Salão de Beleza

*Notícia de: Portal Bolsa de Mulher

Mais do que abrir seu próprio negócio, é preciso fazê-lo vingar. Os salões de beleza têm sido a aposta de muitas mulheres na hora de pensar em ganhar dinheiro em um novo empreendimento, mas nem todas conseguem seguir com o negócio por muito tempo.

Para ter sucesso, é preciso estar atenta ao mercado. Um estudo de viabilidade é muito importante na hora de abrir um negócio próprio. Ele dá informações essenciais para a sobrevivência da iniciativa.

É possível fazer uma consultoria completa e profunda sobre o mercado com especialistas em economia. Porém, há a possibilidade de poupar grana e fazer um simples levantamento que possa auxiliar, tendo o devido cuidado e ousadia para arriscar.

Saiba como se comporta a concorrência. Quantos salões existem no entorno? A localização é boa? Existe público para ser atendido? Se sim, quantas pessoas? Sabendo isso, é possível ter noção de quanto vale o investimento e quanto de equipamento e funcionários você precisa.

Este ramo oferece a possibilidade de se abrir franquia. Sendo assim, o empreendedor economiza muito dinheiro em áreas como a propaganda, uma vez que a fama do salão já traz audiência, e a divisão de custos acaba contando muito no início.

Mãos à obra sem erro!

Além das dicas, você pode conseguir maiores informações para abrir seu próprio salão pelo site do Sebrae. O portal dá toques importantes para os novos empreendedores e separa uma área para falar especificamente sobre o ramo da beleza.Vale a pena conferir e navegar pelas informações reservadas na área lateral direita da página. São detalhes sobre localização, contratação de pessoal, custos, equipamentos, entre outros dados, tudo para garantir o seu sucesso.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s