Demaquilante: amigo da beleza!

*Notícia de: Portal Cabelos e Cosméticos

Todo maquiador sabe que tirar a maquiagem é essencial para uma pele bonita e bem tratada, mas usar o produto errado pode fazer o efeito contrário. Para não errar na hora de aconselhar o uso correto dos demaquilantes, fique de olho nas dicas.

Retirar bem e da forma correta, toda a maquiagem, não é uma ação tão fácil como parece. Escolher o demaquilante certo para cada tipo de pele e usar um produto específico para a área dos olhos é essencial para manter o rosto saudável e longe de problemas como oleosidade ou acne.

Para as donas de pele oleosa, por exemplo, a dica é evitar usar demaquilantes com óleo em sua composição e que tenham zinco e ácido salicílico. Para quem possui pele seca, o ideal é que utilize produtos à base de uréia, glicerina e semente de uva, pois são altamente hidratantes e não ressecam a pele. Já a pele mista pode fazer uso de demaquilantes para peles oleosas, pois ajudam no controle também.

Sombra, máscara para cílios e delineador devem ser removidos com demaquilante específico para a área dos olhos e o mercado já possui uma variedade grande de opções. Para as maquiagens mais resistentes, normalmente a prova d´água, os bifásicos é uma boa pedida, incluindo os olhos, já que a mistura das duas fases, liquida e oleosa, retira qualquer tipo de make. Mas é sempre bom aplicar um tônico após o seu uso, para equilibrar a pele.

A limpeza correta

Agora que os produtos já estão devidamente escolhidos, é importante também saber como usá-los corretamente. Aconselhe sua cliente a primeiro lavar o rosto com água e sabonete específico. Em seguida, passar o demaquilante e finalizar com um tônico. No salão, alguns truques podem fazer a diferença. Para facilitar a retirada, aplique um pouco de leite de limpeza na palma da mão. Com a ponta dos dedos deposito o leite sobre bochechas, queixo, testa e nariz. Espere alguns segundos e, em seguida, umedeça as mãos e faça uma massagem em todo o rosto, espalhando o produto por toda a área. Depois, umedeça um pedaço de algodão na água e passe em todo o rosto. Essa operação pode ser repetida para que a limpeza seja perfeita.

Hidratar é preciso

Seja qual for o tipo de pele, após a retirada da maquiagem é muito importante que o rosto seja hidratado. Após o ritual do demaquilante, trate de aplicar um tônico e hidratante, de preferência específico para cada tipo de pele.

 

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s