Vendendo mais e melhor

*Notícia de: Bolsa de Mulher

Quando a empresa tem um bom desempenho nas vendas, todos os envolvidos se beneficiam. Os funcionários comissionados conseguem um rendimento extra e a empresa cresce o seu faturamento. Portanto, a capacitação dos vendedores é fundamental e a responsabilidade dos resultados deve ser compartilhada entre funcionário e lojista. Acompanhar e treinar os profissionais, focando em resultados e cumprimento de metas, deve partir do proprietário da loja, líder ou gerente de vendas.

Esse treinamento não é baseado em cobranças de cumprimento de metas, o profissional de vendas precisa ser motivado. Assim, eles produzem mais e atendem com mais qualidade, empatia e energia. Valorize o bom trabalho, promova desafios e premiações, mas, acima de tudo, crie um plano de carreira com base em metas e resultados.

Mas como tornar seus funcionários, de fato, mais capazes? Há uma maneira certeira. Reuniões rápidas de 20 a 25 minutos antes da abertura da loja, com dinâmicas de grupo, exercícios e troca de experiência, são bastante eficazes. A cada três meses, promova um treinamento para reciclagem dos profissionais e mensalmente um coaching, com foco nas metas e nos objetivos gerais da empresa.

A expressão “vestir a camisa” pode até parecer um mero jargão, mas um profissional moldado ao perfil da empresa pode render muito mais. Assim que o vendedor iniciar suas atividades, é importante que ele seja orientado quanto aos padrões da loja, sobre as metas e forma de trabalho. E, principalmente, empregador e empregado devem estar bastante certos de que estar naquela empresa é realmente o que o funcionário busca para a carreira.

O profissional também tem sua responsabilidade. E identificar um bom vendedor é fácil: Se ele dá um excelente atendimento ao cliente, é comunicativo, cuida da imagem, respeita os demais e principalmente tem carisma, com certeza ele tem talento para a área. Se ele busca investir em cursos técnicos e comportamentais, é um diferencial a mais.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s