Festas no trabalho

*Notícia de: Portal Bolsa de Mulher

Momento de descontrair e aliviar o estresse da rotina de trabalho, as confraternizações na empresa podem ser motivo de saias justas. Exagerar na bebida, usar um look exagerado, forçar intimidade com colegas não muito próximos podem estragar a sua imagem dentro da corporação e, de quebra, prejudicar sua credibilidade. Para não errar nas festas do trabalho:

Seja simpática, mas com moderação
O objetivo desse tipo de festa é promover uma maior interação entre funcionários, que muitas vezes trabalham num mesmo local e sequer se conhecem. Então, procure conhecer as pessoas, interagir e trocar experiências. Mas sempre lembrando que o ambiente é profissional, ou seja, é imperativo manter-se na linha. Você deve passar a imagem de naturalidade, simpatia, competência e acessibilidade. Evite ter atitudes de intimidade com pessoas que no dia a dia não teria, cumprimentar com beijinho o presidente da empresa, por exemplo.

Não fique parada
Você pode dançar, inclusive, isso anima o ambiente. Mas não exagere nas coreografias. Dançar coladinho e rebolar até o chão no ritmo do funk são atitudes dispensáveis e não serão bem vistas.

A produção
Dependendendo do tipo da festa, você pode ir com uma roupa para noite ou mais simples. É preciso avaliar o momento. O que não vale é abusar de transparências, decotes, peças curtas ou agarradas ao corpo. A maquiagem deve ser sempre no sentido de favorecer o que a mulher tem de bom e esconder defeitos. Seguir a moda à risca pode ser um tiro no pé.

Bebida e cigarro
Beba sempre pouco, já que o exagero pode render um vexame. Pode ser que a situação constrangedora seja lembrada no dia seguinte por todos e o pior, talvez nunca seja esquecida. Quanto ao cigarro, apenas em local permitido, se houver.

O registro
É válido ressaltar que fotografar a festa é algo que deve ser feito com bastante critério. Nem todos querem aparecer. Pergunte as pessoas se você pode fotografá-las e resista à tentação de colocá-las numa rede social sem uma prévia avaliação dos demais.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s