Modelando na pratica

*Notícia de: Portal Beauty Fair

Com base na arte de criar uma imagem pessoal, o profissional tem grandes referências para ajudar a cliente a expressar sua imagem. Muito mais que estudar, é necessário ter intuição e sensibilidade – o que não é ensinado em escolas – para conseguir captar o que a cliente realmente quer passar.

Os profissionais das pinças devem ficar atentos quando receber alguém que quer fazer ou mudar a sobrancelha. Quando a consumidora chega pedindo por mudanças é hora de prestar atenção. Esta atitude é uma maneira de exprimir um desejo, e dizer que, naquele momento ela se sente mais sensual, confiante ou positiva.

O contrário também pode acontecer. A cliente pode estar com uma sobrancelha que não condiz com seu rosto e o profissional fica em uma saia justa para explicar. A melhor coisa a fazer é apresentar uma alternativa melhor. O ideal é mostrar, fotos de casos semelhantes ao dela.

Outro problema que o designer pode encontrar é que ainda há um mito quando se fala em ‘tirar a sobrancelha’. Por ser um termo que assusta, muita gente tem receio de ir até o salão para passar por este procedimento. É muito melhor usar os termos como redefinir, limpar ou desenhar, que ajudam a suavizar a ideia e tira o medo das pessoas.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s