Alie o visagismo em suas produções e enriqueça seu trabalho

*Notícia de: Portal Beauty Fair

O visagismo, um conceito de personalização de imagem, deve acompanhar os profissionais de beleza. Os maquiadores, por exemplo, devem saber que este conceito tem o mesmo peso de um trabalho feito no cabelo. Ambos têm como intuito: encontrar o estilo de imagem mais adequado e que revele o melhor da cliente.

Aliar o visagismo com as técnicas de maquiagem é imprescindível para transformar o rosto da cliente. É preciso mesclar a linguagem visual na construção da imagem domínio dos formatos de rosto com conhecimento das cores, não apenas das combinações, mas também do significado.

Ouvir a cliente é acima de tudo, a dica de ouro. De nada basta tanto conhecimento se, a pessoa que recebe o serviço não se adequar com o resultado. Para tudo ficar perfeito nada melhor do que ouvir a cliente. Saber qual estilo de vida, profissão e estado civil, são informações que muitas vezes passam despercebidas pelos maquiadores. O diferencial da maquiagem com visagismo é deixar a cliente mais bonita revelando sua identidade. O importante é beleza com conteúdo.

Para não errar neste conceito, fique atento às tendências e avalie sempre o que se encaixa melhor em sua cliente. Nunca use padrões. Uma das maiores regras do visagismo é a personalização e a não padronização. Trate sua cliente como única.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s