Você sabe a durabilidade da maquiagem?

*Notícia de: Portal Ikesaki

A maquiagem deixou de ser um capricho feminino para tornar-se item indispensável da produção diária. Com isso, produtos que normalmente só eram encontrados em salões de beleza, passaram a ser comuns dentro de casa. Esse fato alerta sobre a validade e qualidade dos cosméticos.

Mesmo depois da grande disseminação de informação sobre técnicas de maquiagem, poucos possuem a noção de qual o tempo que os produtos usados no make levam para perecer. “Ultrapassando este período, o produto passa a não proporcionar seus benefícios e expõe a pele à riscos como alergias e manchas”, explica a farmacêutica Anelise Taleb, diretora técnica da TAVE.
Geralmente, os produtos tradicionais possuem maior validade comparada com os de fórmula natural. De acordo com a farmacêutica, máscara para cílios e cremes para olhos tem vencimento de três meses. Já as bases e corretivos variam de seis a oito meses. Sendo que o pó-compacto, sombras, batom, blush em creme e lápis de olho e sobrancelha alcançam a durabilidade de até um ano.
Para que não exista nenhum tipo de dano à cútis, vale reforçar o controle e a atenção sobre as instruções e data em que eles passam do prazo. Fiscalize constantemente os frascos, não compre produtos em excesso para que eles sejam totalmente utilizados dentro do período estabelecido. “Se for preciso cole as datas de vencimento nos produtos para não se esquecer de conferir periodicamente, pois o efeito e saúde da pele são condicionados pela sua qualidade”, arremata a especialista.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s