Sombras brancas e batons coloridos estão entre as apostas para a beleza do próximo verão

*Notícia de: Portal Uol Mulher

A temporada de verão 2013 do Fashion Rio chegou ao fim e, depois de tantos desfiles, já é possível fazer um levantamento das tendências de beleza que prometem chegar às ruas durante a estação mais quente do ano. Além das sombras marrons – febre do inverno que vai continuar marcando os olhos das mulheres no verão – e da pele naturalmente luminosa, os batons com cores de frutas e a volta do lápis branco são os os hits da vez.

“O importante é focar no brilho natural da pele. Quem não tem facilidade de beleza e não tem um maquiador ambulante, pode se preocupar mais em limpar a pele (ele usa o demaquilante francês Bioderma) e depois usar um tônico calmante (Tônique Douceur, da Lancôme). A pele já fica com os poros frescos e com uma sensação de que acabou de sair do banho”, diz Eliezer Lopes, responsável pela beleza do desfile da Totem.

Para reforçar a aparência de pele radiante e bem cuidada, o especialista recomenda o uso do primer Le Blanc, da Chanel, na zona T. Depois, o truque do maquiador é aplicar nas têmporas e acima dos lábios um produto iluminador cremoso como o Éclat Miracle Sérum de Lumière, da Lancôme.  “A dica é iluminar o topo dos lábios, explorando o brilho natural da pele cuidada e hidratada”, revela.

Se for preciso usar uma base, escolha uma de fórmula leve como a Face and Body, da M.A.C, ou a Invisible Cover Foundation HD, da Make Up Forever. O maquiador também revelou seu truque para fazer o corretivo mesclar melhor com a pele, dando um acabamento natural: ele mistura o produto (no caso um cremoso da marca Laura Mercier) com o hidratante Embryolisse, que é hit entre as modelos.

Para o top maquiador Daniel Hernandez, que assinou, entre outras as belezas dos desfiles da Salinas, Coven, Lenny e Cantão, um dos segredos da maquiagem de verão é o uso de produtos cremosos que, além de práticos, duram mais, mesmo em contato com o suor.

Boca frutada
Se a pele do verão é fresca e radiante, os lábios concentram o ponto de cor. Max Weber, maquiador responsável pela beleza dos desfiles de Nica Kessler, Coca Cola Clothing, Oh,Boy! e outras marcas, a ideia é colorir a boca com tons que remetam a frutas, indo desde um gloss clarinho ao vermelho mais aberto e vibrante.

Nas passarelas, essa tendência foi evidenciada no desfile da Coven, que mostrou modelos com um batom vermelho goiaba, na Totem, com um coral claro, e os pinks de Melk Z Da e Salinas.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s