Confira 7 dicas básicas de como causar uma boa impressão no primeiro dia de trabalho

Notícia de: Portal M de Mulher

No começo de um novo emprego, durante pelo menos três meses você fica sob observação, em um período de experiência, para finalmente ser efetivado na empresa. Diante disso, o melhor é mostrar que está disposta a fazer um bom trabalho, ser uma boa funcionária e causar uma boa impressão. Ser pontual, usar roupas adequadas, informar-se sobre a empresa podem garantir pontos positivos com seu novo chefe. Confira!

1. Não se atrase. Se possível faça o mesmo trajeto com antecedência e verifique todas as possibilidades de locomoção de sua casa até o local de trabalho. Chegar com antecedência será bem visto.

2. Use sempre roupas adequadas. Durante o processo seletivo observe a empresa, o ambiente e como as pessoas costumam ir vestidas ao trabalho. Essa observação vai servir como orientação na hora de escolher um modelo. Mas atenção evite maquiagens carregadas, decotes e roupas muito curtas.

3. Ao receber as primeiras orientações, saiba ouvir, preste atenção e seja sempre receptivo e interessado.

4. Mostre interesse pela empresa, busque sempre informações da missão, valores, estrutura e mercado. Seu chefe apreciará se estiver antenado.

5. Empresa nova, tudo novo! Não faça comparações com sua empresa anterior, cada empresa tem sua cultura, métodos e procedimentos. Esteja sempre aberto para aprender coisas novas.

6. Nunca fale mal da empresa anterior muito menos das pessoas com quem trabalhou lá ou então seus novos colegas de trabalho podem achar que você fará o mesmo com eles.

7. Mostre sempre disponibilidade e flexibilidade.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s