Conheça os novos tipos de unhas artificiais

*Notícia de: Portal Bbel

São vários os tipos e técnicas usados para aplicar as unhas artificiais. A mais conhecida é a de porcelana, que existe há mais de 30 anos no mercado. Além de ser feita com uma resina porosa que absorve água e esmalte, a porcelana faz com que a unha artificial fique manchada, o que exige uma manutenção mais frequente. Com as novas técnicas o material ficou para trás, pois tem pouca durabilidade.

Nova no mercado, a unha de gel possui um material natural e não causa fungos em contato com a unha verdadeira. Já a unha de fibra possibilita ser usada até sem esmalte e a vantagem é a semelhança com a unha natural. As duas técnicas tem grande durabilidade e são mais resistentes que a porcelana.

Existem duas formas de aplicar as unhas artificiais. “Uma é colando uma ponteira de plástico chamada TIP sobre a unha e por cima dela é aplicado o material escolhido. A outra forma é encaixando um molde de papel adesivo na ponta do dedo e sobre ele construir artesanalmente o prolongamento da unha até o comprimento desejado”, explica a designer de unhas Olívia Tanioka.

O ideal é procurar uma profissional de qualidade para a aparência das unhas ficar o mais natural possível, ter maior durabilidade e melhor acabamento. As unhas de gel são a melhor opção estética para prolongamento das unhas. Sua transparência permite visualizar o estado em que suas unhas naturais se encontram e, por ter um acabamento mais fino e brilhante, acaba por ser a opção favorita das mulheres”, indica Angélica Yamaguchi Davelli, designer de unhas do salão Le Glamour, de São Paulo.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s