Conheça os reais benefícios das bases que prometem tratar a pele

*Notícia de: Uol Mulher

É inquestionável a eficácia da maioria das bases disponíveis no mercado. Cobertura perfeita, textura levíssima, fixação duradoura, partículas refletoras de luz estão entre alguns dos efeitos obtidos por esses produtos. Mas será que quando o assunto é tratar a pele, promovendo benefícios de hidratar, neutralizar radicais livres, nutrir e prevenir o envelhecimento precoce, a eficiência das bases é proporcional? A resposta é sim. “É possível ter ativos eficazes em uma base”, afirma o químico Antônio Celso da Silva, vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Cosmetologia.

A dermatologista Valéria Goulart, diretora da Associação Brasileira Antienvelhecimento, conta que a maioria das mulheres usa base e passa a maior parte do dia com o produto no rosto. Assim, a indústria cosmética percebeu que havia uma necessidade de incrementar o produto e passou a investir em tecnologia e em ativos eficazes para agregar efetivamente benefícios de tratamento à base, que antes tinha apenas a proposta de maquiar.

Para o maquiador Wilson Eliodoro, de São Paulo, uma dica que não costuma falhar para escolher uma base que trata é a expertise da marca em cosméticos de tratamento. “Se a mulher desejar uma base que proteja e trate a pele, e não se limite aos benefícios estéticos, deve procurar uma marca que tenha tradição em produtos para tratamento, e não atue apenas no segmento de maquiagem”, aconselha.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s