Os cabelos brancos podem deixar de ser rebeldes. Descubra como:

*Notícia de: Portal Beauty  Fair

Com o passar e o agir do tempo, tudo no corpo é modificado. Com os cabelos não seria diferente. Eles demonstram a experiência que ganhamos por meio dos fios brancos. E mesmo que represente seriedade, eles não são fáceis de lidar e exigem uma série de cuidados para que não fiquem ressecados e com aparência de mal cuidados.

A culpa do volume nas madeixas grisalhas é da falta de produção de alguns dos elementos essenciais de sua estrutura. Esses são os mesmos responsáveis pela coloração específica que eles adquirem. “Com o tempo os cabelos tendem a ficar mais porosos e a neutralização das moléculas oxidantes torna-se mais lenta e a produção de melanina é reduzida. Por isso, eles são mais fracos e sem brilho”, explica o hairdresser Fernando Dias, do Salão De La Lastra.

Para ajudar nesse controle existem vários tratamentos.  As hidratações quinzenais ou semanais ajudam a aumentar o brilho e devolvem o peso aos fios, acabando com o seu volume excessivo. Já a nanoqueratização ou a cauterização melhoram a porosidade do cabelo. “Os procedimentos de recuperação devem ser feitos por um profissional, pois quando realizados de maneira errada podem enrijecê-los”, explica.

Vale lembrar que há a possibilidade de tingir os fios. “A tintura é uma das soluções. Se o número de brancos for menos que 30% do cabelo, o recomendado são as colorações não permanentes como tonalizantes ou até mesmo reflexos e mechas, pois eles agridem menos”, ensina Fernando.

Devemos considerar também a possibilidade de que existem aqueles que desejam assumir as madeixas grisalhas. Para esses, o ideal é investir no estilo de corte e utilizar produtos que trarão benefícios nutritivos aos fios. “Eles devem optar por um corte curto ou médio, mostrando mais versatilidade e confiança. Usando finalizadores com textura e pomada e fixador spray. Evite gel com álcool, ele pode amarelar os cabelos”, arremata.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s