Administre a sazonalidade em seu salão

*Notícia de: Portal Beauty  Fair

Os segredos para o sucesso nos salões é a combinação de planejamento e organização durante o decorrer do ano. É comum em períodos específicos, os clientes buscarem mais por um tipo específico de serviço. Desta maneira, depende somente da estratégia do profissional para controlar o fluxo de demanda com coerência para um bom atendimento e crescimento.

O final do ano é sagrado, pois é a temporada mais movimentada dos espaços, e as clientes buscam procedimentos especiais para começar um novo tempo de visual novo. “No final de novembro e durante todo o mês de dezembro, as clientes querem fazer um check up no visual e fazer o look para o ano que vai chegar. Como esses meses são do verão, é comum elas optarem por clarear os fios, cortar e hidratar para chegar às festas com o cabelo em dia” indica o hairstylist Luiz Cintra.

Depois das estações quentes entre o final de fevereiro para o início de março, a busca mais comum é de tratamentos para recuperar a saúde dos fios, submetidos a diversas ações do clima, como o sol, o vento, mar e piscina. Já nas temperaturas mais baixas,em meados de maio, começo de junho, a procura para as tendências de inverno é grande. “Na maioria das vezes, as clientes querem escurecer a cor do cabelo, para além de mudar, preservar um pouco mais os fios” comenta o expert.

Sabendo dessas estimativas de público, o salão deve se preparar para atender toda a demanda da forma mais organizada possível. Os critérios em avaliar a logística do salão, como por exemplo, quantas pessoas podem atender simultaneamente, e agendar os horários corretamente ajuda muito no atendimento. A sintonia do cabeleireiro com a recepção também é importante para maximização dos atendimentos.

Além das táticas adotadas pelo empreendedor, atualização com as novidades do mercado de beleza e formação são imprescindíveis para atender a todos os gostos. “Precisamos estar atentos nas novidades do mercado, para oferecermos a hidratação ideal para cada caso específico e manter sempre a frente da concorrência com os melhores produtos e preparo”, afirma Cintra.

E para finalizar um bom atendimento é resultado certeiro de cliente satisfeito. Por mais que a carreira seja desgastante, invista em boas noites de descanso, bom humor e agilidade em atender. “Lembrem-se agilidade não é pressa. Eficiência no atendimento e execução do serviço é que farão a diferença”, conclui.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s