Os tratamentos estéticos recomendado para cada idade

*Notícia de: Portal Beauty Fair

Hoje em dia, os centros estéticos se tornaram antros de fonte de beleza para todas as idades. Para o profissional é importante estar por dentro dos principais procedimentos para rosto e corpo e assim, atender a cliente de forma correta com o que há de melhor no mercado. Confira os principais tratamentos para cada grupo de idade indicados pela fisioterapeuta Dra. Juliana Piola.
15 aos 20 anos:

Esta é a fase do auge da idade. Os problemas hormonais da adolescência começam a ficar para trás e as glândulas de óleo, que hidratam e dão firmeza à pele funcionam a todo vapor. As células da epiderme contêm fortes ligações de colágeno e elastina, que asseguram a sua firmeza e brilho. Nesta idade ela se apresenta no auge de sua vitalidade, com viço e luminosidade, além de firmeza e contornos bem definidos. Nos centros clínicos, o ideal é a aplicação da limpeza de pele regularmente e a escolha de produtos hidratantes e antioxidantes de acordo com cada tipo. O tratamento indicado para remover as impurezas e promover a limpeza dos poros para renovar as células.

 Dica:

Oriente a jovem a iniciar os bons hábitos cedo, principalmente o uso de protetor solar de no mínimo fator 15.

 Dos 25 aos 30 anos:

Neste grupo, a produção de óleos diminui e linhas de expressão finas e “pés de galinha” começam a surgir. O colágeno e a elastina começam a cair, e veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa fase. Os primeiros sinais visíveis de envelhecimento surgem nesta fase. As células da pele começam a diminuir suas atividades, gerando o aparecimento de linhas de expressão e redução da hidratação. São necessários produtos com ação hidratante e com propriedades na redução de rugas e linhas de expressão, o que inclui ativos com efeito “botox-like” e que estimulem as funções das células. Os primeiros métodos antiaging são indicados para potencializar os resultado. Além disso, os tratamentos contra acne são essenciais para este período. O ácido glicólico na medida proporciona excelentes resultados. É importante lembrar que, após qualquer procedimento, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar sequelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).

Dica:

Uma boa orientação para as mulheres desta fase é a utilização de cremes noturnos ricos em nutrientes que agem durante o sono.

 Dos 35 aos 45 anos:

As mudanças na pele podem se tornar mais evidentes neste período conforme se aproxima a menopausa. A pele fica visivelmente mais seca e começa a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem se formar em torno da boca e dos olhos se tornando mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme. O tratamento ideal para é o Peeling de Diamantes que faz uma leve esfoliação remove as células mortas, estimula o colágeno, promove o rejuvenescimento e revitalização da pele, além de diminuir a oleosidade e manchas da acne superficiais.

Dica:

Este grupo deve evitar a exposição ao sol na medida do possível. E quando estiver fora, as clientes devem utilizar chapéus e echarpes para proteger seu rosto, mesmo quando estiver usando protetor solar.

 

Dos 45 anos em diante:

Acima dos 45 anos, a pele começa a mostrar os resultados do estilo de vida de cada pessoa. Com a chegada da menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como resultado a epiderme torna mais fina e frágil. Nesta fase, é possível detectar mais rugas, uma descoloração irregular e uma tonalidade mais pálida. Ao atingir a maturidade, as linhas de expressão são evidenciadas em rugas estáticas, e os sinais de flacidez começam a ser visualizados. Ocorre uma redução na capacidade de renovação celular que evidencia uma pele mais espessa, sem brilho e desvitalizada. Nesta fase, os produtos devem oferecer múltiplas atividades a fim de atender às várias necessidades apresentadas como melhora da flacidez, preenchimento das rugas evidentes, hidratação e melhora do relevo cutâneo. Como sugestão de aplicação de procedimentos, os Peelings para aumentar a receptividade dos ativos. As consequências da queda dos hormônios femininos são percebidas nesta fase. Os produtos dedicados para este grau de envelhecimento necessitam de hidratação intensiva, ativos anti-rugas que preenchem de dentro para fora e fito-hormônios para devolver a vitalidade e jovialidade. Sessões de revitalização com massagem estimulante e produtos lipossomados oferecem ótimos resultados.

Dicas:

Para as mulheres maduras indique o uso de um rico hidratante protetor com proteção solar para o dia. Já a noite, antes da paciente dormir, oriente a utilização de um creme noturno rico em nutrientes.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s