Qual é a vantagem de ter salão especializado?

*Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

Alguns espaços de beleza têm investido na especialização de serviços e, com isso, surgem algumas dúvidas de qual a vantagem na segmentação especializada.Sempre gosto de fazer um paralelo com outras áreas no sentido de comparação. Então vamos lá!

Quando você busca um médico, por estar com problemas de pele, onde vamos? No dermatologista, certo? E quando sofremos uma torção no pé? Procuramos um ortopedista. Vamos a outro exemplo: Quando precisamos trocar os azulejos de nosso banheiro ou ainda mexer na fiação, quem procuramos?

Quando falamos de especialistas pensamos em alguém que “domine” o assunto ou área em questão. Isso dá credibilidade!

Podem perceber que existem empresas que focam em um segmento somente, como cabelo, maquiagem. Normalmente, quando estas empresas optam por investir em outro segmento, como por exemplo: Uma empresa de maquiagem que começa a investir no segmento capilar, acaba deixando margem para dúvida de sua eficiência em um outro segmento tão diferente.

Por isso, antes de pensar em espacialização segmentada para um espaço de beleza, ponha na balança as vantagens e desvantagens antes de tomar a decisão.

 

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s