Olheiras: Como exterminar?

Existe algo mais chato do que olheiras? Principalmente se elas aparecem antes de algum evento importante? E como exterminá-las do dia para noite? Truque, milagre? A maker, Simone Tinelli, dá algumas dicas sobre o assunto na nossa “Conversa com o Profissional” desta semana:

AB: Existe alguma técnica milagrosa que acabe com as olheiras?
Simone: A técnica que mais funciona é de deixar essa região bem hidratada. Quando se aplica um hidratante diariamente na região dos olhos e a massagem junto ao cosmético, estimula a circulação sangüínea fazendo com que a pele fique hidratada e que as olheiras amenizem.

AB: Quais produtos do mercado de hoje que você aconselharia a comprar para disfarça-las?

Simone: Primeiro, recomendo cremes para a área dos olhos que possuem em sua composição Vitamina C para clarear a região e Vitamina E ajuda a prevenir contra o envelhecimento precoce. Outro ativo que está sendo muito usado é o caviar que ajuda na regeneração e hidratação da pele. Os meus corretivos prediletos são os corretivos da Mac, Bobby Brown, Kryolan e os corretivos líquidos da Contém 1g, Eudora e o da Lâncome que são incríveis.

AB: Você pode descrever uma técnica eficaz para disfarça-las?

Simone: O uso dos corretivos ainda é uma forma de amenizar os incômodos das olheiras. Como cada pessoa tem uma cor diferente de olheiras, o ideal é saber usar o produto. Eu sempre aplico o corretivo depois da base, pois já com o preparado da pele com a base,ameniza boa parte das olheiras. Depois uso pouco corretivo em cima. Outra dica: sempre use o corretivo exatamente da cor de sua pele, podendo ser inclusive um tom mais escuro, mas jamais mais claro, evitando assim que as olheiras acinzentem. Para quem tem marquinhas de expressão ao redor dos olhos prefira corretivos líquidos de alta cobertura, que são mais fáceis de aplicar e não deixa a região marcada ou craquelada. Outra dica para quem já tem corretivo em bastão ou creme: use um creme junto para diluir a consistência para deixá-lo fino, mas com boa cobertura.

AB: Podemos passar produtos que disfarcem este mal sempre que quisermos ou existe uma regra?

Simone: Sim. Eu praticamente acordo, lavo, hidrato meu rosto e aplico corretivo e pó. Não fico sem em nenhum momento. Quando preciso estar mais maquiada faço o uso da base junto, mas lembrando de usar o corretivo depois da aplicação da base.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s