Transforme o tonalizante em aliado do seu trabalho

*Notícia de: Portal Beauty Fair

Colorir os cabelos é um dos serviços mais solicitados em salões de beleza. Aplicar produtos e técnicas inovadoras são itens essenciais para ter a cliente sempre satisfeita com o seu trabalho. Além disso, se atentar na escolha entre o tonalizantes ou tintura para não agredir os fios é o primeiro passo para o sucesso do procedimento.

A diferença entre ambos está na penetração da tinta na estrutura capilar. A coloração é permanente, pois age internamente nos fios com maior durabilidade da cor além de ter o poder para clarear mais. Já o tonalizante efetua de maneira superficial e com menor durabilidade.  “No entanto, seu clareamento é mais natural ao lavar e ainda se torna possível despigmentar com produtos de limpeza da cor ou descoloração quando necessário”, explica o hairstylist Charles Veiyga do salão ASH Hair&Esthetics.

O público que não quer fazer uma mudança radical e somente revitalizar o tom natural, ou até mesmo, para reativar um procedimento que está saindo, tonalizante é ideal, pois colore levemente os fios. “Para escurecer, o produto alcança até três nuances desde que sejam tons naturais escuros. O clareamento pode ser feito em até dois tons no máximo”, esclarece Charles.

No processo de retoque da raiz, o item pode ser aplicado se anteriormente o método utilizado também foi o tonalizante. O caso contrário é inviável, porque o poder de clareamento e de fixação da coloração é maior que a do tonalizante.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s