A importância do pós-atendimento para um salão de beleza

*Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

Nos treinamentos que aplico, falo muito a respeito do pós – atendimento e de como ele é importante para fidelizar nosso cliente.

Existem várias formas de fazer isso, como campanhas de marketing para o retorno deste cliente, cartões fidelidade e brindes. Mas o mais importante e principal que o fará retornar ao seu espaço é: O atendimento.

Existe uma estatística que diz que 68% dos clientes que não voltam à um local é em função do mau atendimento. É de alarmar não é?

Ou seja, os clientes adoram descontos, promoções e brindes. Mas, o que os faz voltar mesmo a um lugar é o atendimento diferenciado e especial.E como aplicar o pós-atendimento em meu espaço? Existem várias formas de fazer isso. Veja algumas dicas:

* Utilize formas de lembrar o cliente de seu horário no salão: vale torpedos, e-mail, recadinhos no Facebook ou até telefonemas;

* Instrua sua recepcionista a perguntar quando ele (cliente) for fazer o pagamento, se gostou do procedimento e peça para ela agradecer por seu retorno e perguntar se quer deixar marcado para a próxima semana;

* Caso a cliente fique mais de um mês sem aparecer no salão, entre em contato com ela para saber o que aconteceu e dizer que estão sentindo sua falta;

* Avise seus clientes de promoções, novos produtos e de novidades sobre o seu espaço. Os clientes adoram ser lembrados;

* Saiba o dia do aniversário de seus clientes. Deseje felicitações neste dia, pois ser lembrado em um dia tão especial como este, não tem preço!

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s