A aparência do profissional de beleza importa?

*Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

A pergunta acima é um pouco estranha, mas façam uma reflexão: Imaginem chegar em uma nutricionista e ela estar fora do peso? Ou irem à uma dermatologista e ela ter uma pele mal cuidada? Ou ainda, ir ao dentista e ele não ter os dentes bem cuidados? Parece meio fora do cenário, certo?

Pois é assim que a cliente se sente quando chega a um salão e o profissional que a atenderá se encontra com uma aparência desleixada.Trabalhamos com beleza! A cliente espera que cuidemos de nossa aparência, não é mesmo?

Quando falamos de beleza a cliente espera glamour, espera um profissional impecável e sempre muito bem arrumado… Isso se chama marketing pessoal. Quem vocês acham que a cliente escolherá para atendê-la: O profissional com aparência bem cuidada ou aquele que está sempre desarrumado?

Você pensarão assim:“ Ah, mas o que importa e a competência técnica”. Sim concordo, mas como ela saberá disso? Darei um exemplo: estamos em uma sala com dois executivos um é mais qualificado que o outro e estão disputando uma vaga de emprego, sendo que um está de terno e gravata, muito bem barbeado e com o cabelo impecável e o outro está de jeans e camiseta, barba por fazer e com o cabelo parecendo que acabou de levantar…Qual deles conseguirá a vaga?

É assim conosco também! Primeiro vamos pela aparência para depois testarmos a capacidade.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s