A importância do atendimento ao público adolescente. Seu salão está preparado?

*Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

Vemos um número crescente de meninas frequentando salões de beleza. Quando falo meninas, estou falando das idades entre 09 e 13 anos. Elas estão cada vez mais vaidosas e utilizando os serviços de salão cada vez mais cedo.

E os serviços vão de unha à depilação, ou seja, é um público que precisamos prestar atenção e estar preparados para recebê-los!

Como podemos fazer isso? Entendendo o que eles gostam! E isto é fácil, pois quem não tem um adolescente em casa ou não conhece um?

A maioria deles gosta de modinha e de ambientes modernos. Ou seja, ter as cores de esmalte que estão nas revistas ou em programas de televisão voltados para eles é um dos requisitos e se você tiver um ambiente só para a garotada, melhor ainda! Seu salão vai virar atração e ponto de encontro destas jovens “antenadas” e exigentes.

O profissional que vai atender este adolescente precisa ser calmo e carinhoso e ter paciência para entender o que querem.

Ter produtos e tratamentos específicos para este público também é um diferencial. Hoje, a indústria de cosmético vem investindo em linhas especificas para o consumidor “teen”.

Prepare-se para este novo público, pois, além de trazerem “alegria” para o seu espaço, trará um aumento considerável em seu faturamento!

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s