A importância das redes sociais para o profissional de beleza

Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

“Quatro em cada dez brasileiros usam mídias sociais”, mostra uma pesquisa feita pela empresa de pesquisa GfK. Entre eles, 27% costumam usá-las para pesquisar uma marca e 17% recomendam marcas.

Ou seja, seu cliente está usando. E você? Com a rapidez que as informações acontecem  – e muitas delas viraram verdadeiras “febres” – é muito importante que o profissional da área esteja nas redes sociais.
Hoje estar em uma rede social é como ter um celular: todo mundo precisa! Muitas pessoas usam as redes sociais como canal de promoção, seja para seu negócio, seu produto ou para a própria pessoa. Mas para isso, as informações “postadas” lá precisam ter conteúdo relevante para despertar o interesse do leitor.
Existem algumas regras básicas para fazer de sua rede social um sucesso! Seguem as dicas:

1. Os clientes devem conhecer o novo canal de comunicação: Para que os seus clientes e fornecedores interajam na página da sua empresa nas mídias sociais, é necessária uma publicidade nas mídias tradicionais, como e-mail e por meio do boca-a-boca, para que o público-alvo conheça os seus novos meios de comunicação. Esteja conectado em múltiplas plataformas, pois isso permite que o seu cliente escolha a que ele se sente mais confortável para se comunicar com o seu negócio. Isso aumenta a probabilidade dele se conectar com mais frequência a você;
2. Envolva o seu público na rede: Descubra o perfil e como o seu público-alvo quer se comunicar. Depois, crie um diálogo entre a sua empresa e o consumidor dentro das redes sociais. Isso permite uma maior interação e aproximação de ambas às partes;
3. Faça promoções: Faça promoções exclusivas nesses canais. Isso permitirá que outras pessoas entrem em contato com sua empresa. Utilizando as redes sociais como estratégia promocional, você economiza em anúncios tradicionais. Lembre-se: as mídias sociais são ferramentas importantes para fortalecer as ações de marketing do negócio;
4. Tenha uma rotina nas atualizações: Para fidelizar seus seguidores, é preciso criar uma rotina de atualizações de posts. Manter seu público ciente do que está sendo lançado é fundamental para que eles estejam conectados permanentemente com a sua empresa.

Fonte: http://www.bemparana.com.br
Fonte: http://blogdosempreendedores.com.br/2011/07/12/quatro-dicas-para-obter-sucesso-nas-redes-sociais/

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