A importância da profissionalização na área de beleza

*Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

Hoje todo mundo sabe que o mercado de beleza é o que mais cresce no Brasil. E em função disso, muitas pessoas resolveram aproveitar esta oportunidade e ganhar dinheiro com o segmento. Mas o que antes era feito como “uma forma rápida de ganhar dinheiro” virou negócio. E sério!

Como todo mundo sabe, a profissão foi regularizada e, sinceramente, esse reconhecimento deveria ter vindo há muito tempo.  E agora, mais do que nunca, é de extrema importância que os profissionais se aperfeiçoem.

Quando falo de aperfeiçoamento não falo só de cursos específicos técnicos da área, mas ir além, como cursos de gestão e de atendimento.

Outro ponto importante é a participação de feiras de beleza. Visitar estas feiras é a forma de conhecer novos produtos, técnicas, equipamentos, além de ouvir e ver (através das palestras que acontecem nas feiras) profissionais de sucesso atuando e o principal: fazer network.

O network (gerar relacionamento) é de significante importância para o profissional da área, pois assim ele pode se expor e fazer com que surjam oportunidades de crescimento em sua carreira.

Abaixo algumas dicas para se aperfeiçoar e se destacar em sua carreira:

– Faça um planejamento detalhado do que quer para sua carreira profissional. Alguns profissionais tem o sonho de estar em cima dos palcos, fazendo apresentações e ministrando cursos e palestras. Se for o seu caso, veja o que os profissionais de destaque que atuam desta forma tem em comum. Isso lhe dará uma boa diretriz do que precisa para se destacar!

– Faça cursos técnicos. Existem os mais variados, mas procure por escolas sérias e reconhecidas.

– Especialize-se! Hoje o profissional que faz de tudo um pouco, acaba não fazendo nada! Dentro do segmento existem várias áreas, veja qual mais te atraí e se aprofunde no assunto.

– Faça cursos de gestão. É muito importante para um profissional de sucesso, saber cuidar de forma equilibrada de suas finanças.

– Faça cursos de atendimento e vendas. Nestes cursos você aprenderá a como atender seu cliente de forma diferenciada além de saber a forma correta de oferecer serviços e produtos para ele.

– Participe das feiras de beleza. Nestas feiras sempre tem novidades, além de você ter a oportunidade de conhecer pessoas de todo o Brasil.

– Faça uma faculdade. O conhecimento que um curso superior te traz é muito profundo além de valorizar seu currículo.

– Aprenda outra língua. Com a globalização e com o recebimento de estrangeiros a toda hora em nosso país saber falar outra língua é um diferencial.

– Invista em produtos de qualidade. Ter produtos de qualidade em sua bancada mostra que você investe e pode ter certeza que isso pesa quando a cliente busca por um profissional.

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s