Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza
Poucos se dão conta, mas a manicure é peça fundamental em um salão de beleza. Pois ela é quem atrai o cliente a primeira vez ao salão e é através dela que esse cliente volta…Ou não!
Digo isso, pois, também tive a minha primeira vez. Pensem comigo: Se você vai à um salão pela primeira vez, qual serviço experimentará? Unha ou cabelo? Tenho certeza que responderá unha!
Quanto ao cliente voltar e o melhor, indicar, dependerá a forma como ele foi recebido e atendido pela manicure.Por isso aqui vão algumas dicas de como fazer um atendimento nota 10!
* Quando o cliente chegar pergunte o nome dele e diga o seu. Vocês estão se conhecendo e quando conhecemos alguém não é normal nos apresentarmos?;
* Pergunte como ela gosta que faça a unha. Por exemplo: tire bem a cutícula, só empurre, unha quadrada ou redonda ou se prefere cortar. Coisas deste tipo fazem a diferença;
* Ofereça água ou café. Se for fazer o pé e as mãos do cliente estiverem livres, ofereça uma revista;
* Quando terminar de tirar a cutícula, peça ao cliente que olhe a unha e veja se está como esperava;
* Faça uma massagem. Estes 2 minutos “gastos” a mais são muito apreciados pelos clientes;
* Não fale de sua vida pessoal e muito menos pergunte a do cliente. A maioria não gosta se se expor;
* Evite conversas paralelas com seus colegas e JAMAIS atenda ao celular enquanto estiver com o cliente. Ponha-se no lugar dele – você gostaria de ser atendido com alguém falando ao celular?;
* Caso o cliente goste de conversar, converse com ele, mas, evite intimidades, ok? Isto pode causar constrangimentos futuros;
* NUNCA fale mal de outros clientes, colegas ou local onde trabalha. Está atitude causa uma péssima impressão;
* Você trabalha com beleza, por isso, esteja SEMPRE de unhas feitas roupas adequadas e limpas e sapatos fechados. A primeira impressão é a que fica;
* Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado. Desta forma você evita perder tempo procurando pela “acetona” ou “algodão” que não estão em seu carrinho;
* Ao final pergunte ao cliente se gostou do serviço, agradeça e de o cartão do salão com seu nome.
Tenho certeza que com estas dicas esse cliente voltará e indicará seus serviços para seus amigos!
adoreii minhas clientes voltaram ao meu salao
EU SOU CABO VERDIANA,AQUI EM CABO VERDE E MUITO RARO ESSE TIPO DE ATENDIMENTO,MAS EU TRABALHEI COM BRASILEIRO E APRENDI TANTA COISA Q HOJE EU POSSO DIZER Q SOU UMA MANICURE PROFISSIONAL,RESPEITADAEM FIM VENCI GRACAS A DEUS Q ME ABENSOA SEMPRE
nosssa amei
adorei e quero mais dicas pois quero ser uma manicure! e eu ja estou procurando me especializar com profissionais.
Olá. Temos um curso voltado para atendimento de manicures. Entre em contato conosco (11) 2578 2033 ou pelo email contato@assessoriaembeleza.com.br Obrigada!
poxa valeu pela dica estou com muitaas clientes obrigadaaa
Adorei as dicas,gostaría de receber mais dicas.obrigado
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ótimas dicas essenciais
adorei!