A arte de atender com excelência

Atender sempre foi um tema polêmico, pois muitas pessoas ainda sabem que falta profissional qualificado e especializado para atender determinada função. De nada adianta eu colocar uma pessoa bonita e antipática para compor a linha de frente da minha empresa.

Encantar o cliente é entender a necessidade dele e ajudá-lo a resolver, sempre superando a expectativa dele, é respeitar o tempo caso esteja com pressa, é dar suporte, é falar a mesma língua que ele e estar em “sintonia”, satisfazer seu ego e orientá-lo.

O atendimento ao cliente se caracteriza por ser um momento muito especial. Ele acontece quando alguém chega, entra em contato com você para solicitar uma informação, um serviço, um produto, etc.

Em função desse contato, o cliente cria uma imagem, é a PRIMEIRA IMPRESSÃO, que associa à pessoa que lhe prestou o serviço. Essa imagem é logo transferida para o departamento no qual trabalha a pessoa que o atendeu e posteriormente à empresa.

É muito importante cativar o cliente e mantê-lo satisfeito. Você deve sempre manter sua postura profissional, à sua conduta, pois cada cliente é capaz de percebê-las claramente, através de suas atitudes e comportamentos.

Os clientes merecem ser atendidos da melhor forma. Afinal, nosso trabalho é realizado para eles e são eles que nos mantêm. Trabalhar é servir, pois todo serviço é um trabalho para benefício de outra pessoa.

Texto: Portal Atendimento ao Cliente

 

 

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s