Cinco dicas para alcançar o sucesso

Você não precisa nascer nadando em dinheiro ou acertar na Mega-Sena acumulada para ter direito a uma conta bancária controlada. Confira aqui cinco segredos para você alcançar a sua meta.

1. Nada de agir como um homem

Você não precisa – nem deve – trabalhar como um homem para ficar rica. “Mulheres têm inclusive vantagens no caminho para topo, já que são expert em construir relações, confiam na intuição e buscam soluções criativas”, fala Jay Levinson, autor de Marketing de Guerrilha (Best Seller). As mulheres também enxergam o trabalho como um todo, conseguem prever problemas, sugerir atalhos e mudar de direção, se necessário.

2. Investir em seu próprio negócio

Especialistas financeiros concordam que a probabilidade de faturar dinheiro grande se torna maior para quem não tem chefe ou, pelo menos, toca um projeto paralelo ao emprego. “Pense: os lucros vão todos para o seu bolso”, diz Christina Gage, fundadora do site Millionaire Women’s Club. Um único porém: donas do próprio nariz trabalham 24 horas por dia. Não vai haver ninguém para dizer o que fazer; portanto, você mesma terá que estabelecer – e cumprir – metas e prioridades.

3. Manter os olhos bem abertos

Existem milhares de oportunidades de fazer 1 milhão. O desafio é reconhecê-las. Por isso é essencial estar sempre atenta às tendências e a novos nichos que precisem ser preenchidos. Pense, por exemplo, nesse boom de produtos de beleza para animais de estimação. Quem previu a onda se deu bem. E, mesmo que já tenha um emprego bacana, mantenha-se antenada às novas tecnologias. Uma sugestão inovadora pode fazer seu salário crescer no melhor estilo bola de neve!

4. Aceitar ajuda

Outra grande sacada para chegar ao fim do arco-íris (onde fica o pote de ouro) é se ligar a pessoas que possam ajudá-la com as tarefas que não sabe realizar. E, ao se sentir insegura, procure conversar com quem tem mais experiência que você. Existem organizações que dão informações sob medida a mulheres empreendedoras, como o Sebrae. Vale também fuçar o site Empreendedor. Para formar parcerias vantajosas, fazer conexões ou trocar idéias, até o Facebook pode ser valioso!

5. Tirar proveito máximo da internet

Quem quer vender para o mundo todo, até mesmo quando estiver dormindo, coloque o dedo neste clique aqui! Hoje em dia nenhuma empresa é completa sem um site. Pela grande rede mundial dá para disponibilizar serviços a pessoas que jamais teriam acesso a eles – e a um custo mínimo! E você não precisa sequer confeccionar seu próprio produto para fazer dinheiro na internet. Pense na Amazon.com, no badalado eBay… Dá para hospedar ofertas de outras companhias no seu site – e ficar tranquila apenas contabilizando os lucros.

Texto de: M de Mulher

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s