Trabalhar com beleza: Falta de opção ou sonho?

Você, profissional de beleza, já parou para pensar o porquê escolheu essa carreira? Foi por afinidade? Sonho? Ou falta de opção?

Muitas pessoas ainda acham que este segmento não demanda trabalho por ser considerado “fácil” demais. Não tem o stress de reuniões difíceis, não precisa de horas e horas em viagens e muito menos, bater metas. Mas será que é fácil realmente?

Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, acredita que a pessoa que escolhe o segmento de beleza por considerar fácil tem sempre duas opções: Ou elas encaram a nova carreira como uma profissão ou acabam desistindo. Porém, caso haja dúvidas, Rose aconselha a fazer algumas pergunta a si mesmo: “A primeira pergunta que deve se fazer é: Eu gosto de gente? Tenho paciência suficiente para agüentar clientes muito exigentes? Gosto de estudar? Tenho responsabilidade com horários? Gosto da área de beleza? Se responder sim, vá à luta e conquiste seu lugar nesse mercado que não para de crescer”, diz.

Mas ao contrário de tanta dúvida, existem as pessoas que nasceram para a área. E estas sabem bem o que querem para o futuro. Rose explica que o (a) profissional que já sabe o que quer de sua profissão e que tem o objetivo de crescer precisa estar disposta a investir em sua carreira: “Investir não é só usar produtos e equipamentos de qualidade. É preciso também buscar os melhores cursos para aperfeiçoamento”, sugere.

Mas, com tantos salões e centros de estéticas no Brasil, como se destacar diante de tanta concorrência? É simples: seja especialista naquilo que você faz de melhor. Nunca pare de estudar, sempre busque novas informações. “O mercado de beleza é muito dinâmico e a cada hora uma técnica ou produto novo nasce. Por isso a importância de estar o tempo todo “antenado” com o mercado”, finaliza Rose.

 

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s