Você sabe tratar bem seu cliente?

A maioria dos profissionais de beleza investe em cursos fora, produtos de primeira linha, equipamentos de última geração…Mas se esquece do principal: o cliente

Do que adianta tudo que foi citado acima se na hora de atender nosso cliente fazemos isso de qualquer jeito, dando pouca importância a ele e nos preocupando só com o quanto podemos lucrar.

Nosso cliente é o nosso maior patrimônio! Por isso, precisamos tratá-lo como ele merece: com carinho, educação, muita seriedade e respeito. Faça com que ele fique confortável.

Precisamos criar um elo de confiança com nosso cliente. Ele precisa sentir-se seguro conosco e isso só se conquista através de um atendimento de qualidade.

Comece olhando seu cliente como um convidado em sua casa. Busque-o na porta, acomode-o e não se esqueça de oferecer água ou café.

Mas não confundam: Elo de confiança e elo de intimidade! Ele não é seu amigo de infância, é seu cliente!Por isso, evite falar de sua vida pessoal – seja o psicólogo e não o paciente. Escute-o atentamente, ouça o que ele quer – a vontade dele é o que prevalece. Sua função é informar, sugerir e não determinar o que será feito.

Tenho certeza de que se tratar seu cliente da forma como ele merece. Ele notará a diferença, sentindo-se especial e ainda te recomendará para outras pessoas.

(Por Rose Gonçalves, para a Revista Profissão Beleza)

 

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