Saiba indicar o tratamento ideal de acordo com a idade de sua cliente

*Notícia de: Portal Beauty Fair

Quando se trabalha com uma área tão importante quanto a estética, saber indicar a sua cliente o tratamento ideal de acordo com sua idade é uma tarefa que nem sempre é tão simples. E quanto antes à mulher se dedicar aos cuidados diários, mais tranquilo será para evitar os sinais do envelhecimento. “Da adolescência à fase madura, a pele do rosto e o do corpo exigem cuidados especiais que garantam viço, elasticidade e hidratação”, afirma a esteticista Marília Gonçalves, do Zahra Spa & Estética. Confira os cuidados que a cútis necessita em cada fase de vida:

Dos 15 aos 20 anos

Nessa idade, as células da pele contêm fortes ligações de colágeno e elastina, que lhe proporcionam firmeza e brilho. Dica: indique uma hidratação diaria com um produto que contenha um FPS 15. Realize na cliente sessões de limpeza facilal com produtos hidratantes e antioxidantes de acordo com o tipo de pele. “A frequência da limpeza depende do tipo de pele. Quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês”, comenta Marília.

Dos 25 aos 30 anos

A pele pode ficar mais seca, devido à diminuição da produção de colágeno e elastina. “A partir dessa fase, as células começam a diminuir suas atividades, gerando o aparecimento de linhas de expressão e redução da hidratação”, explica a esteticista. Nessa idade, a pele do corpo também requer mais cuidados para evitar o aparecimento ou aumento de celulite, flacidez e estrias. Dica: Indicar em uma solução de limpeza suave em substituição ao sabonete e, em seguida, aplicar um hidratante com FPS. Para o corpo, drenagem linfática. “Ela drena os líquidos acumulados, melhorando a circulação e a oxigenação dos tecidos”, afirma Marília.
Dos 35 aos 45 anos
A pele fica visivelmente mais seca e inicia a perda de elasticidade. Linhas mais profundas    podem se formar ao redor da boca e dos olhos. Nessa fase, o corpo também começa a dar sinais de envelhecimento. Celulite, estrias, gordura localizada devem ser tratadas para não evoluírem. Dica: Alerte sua cliente sobre os riscos da exposição excessiva ao sol, pois em alguns casos, mesmo usando filtro solar, a pele pode ficar manchada. Lembre-a de usar chapéus e echarpes para proteger seu rosto, mesmo se estiver usando protetor solar. “A flacidez facial é um problema característico do envelhecimento cronológico. Existem, porém, meios de retardar e aliviar seu aparecimento, incluindo o uso de produtos com ativos apropriados. Há tratamento estético que combina corrente russa computadorizada, ionização com vitamina C e máscara tensora”, diz Marília.
Para gordura localizada que, geralmente, se instalam em determinadas regiões do corpo como quadril, cintura, glúteos e barriga há uma série de tratamentos estéticos. Um deles é o Manthus: uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico. “Essa associação faz com que a gordura saia de dentro da célula adiposa, caia na circulação sanguínea e seja eliminada pela urina e suor, por meio da eletroporação”, explica Marília. O tratamento é capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele.
Dos 45 anos em diante
Acima dos 45 anos, a pele começa fica mais fina e frágil. Dica: Nessa fase, o laser de CO² é um dos equipamentos mais efetivos para o rejuvenescimento. Ele minimiza as manchas, melhora o aspecto das cicatrizes e das estrias. “O tratamento estimula a remodelação do colágeno e contração da pele, o que provoca diminuição da flacidez”, avalia Marília.

About these ads

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s