Manicures: Dicas para ser uma profissional requisitada

Por Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza

Poucos se dão conta, mas a manicure é peça fundamental em um salão de beleza. Pois ela é quem atrai o cliente a primeira vez ao salão e é através dela que esse cliente volta…Ou não!

Digo isso, pois, também tive a minha primeira vez. Pensem comigo: Se você vai à um salão pela primeira vez, qual  serviço experimentará?  Unha ou cabelo? Tenho certeza que responderá unha!

 Quanto ao cliente voltar e o melhor, indicar, dependerá  a forma como ele foi recebido e atendido pela manicure.Por isso aqui vão algumas dicas de como fazer um atendimento nota 10!

*  Quando o cliente chegar pergunte o nome dele e diga o seu. Vocês estão se conhecendo e quando conhecemos alguém não é normal nos apresentarmos?;

*  Pergunte como ela gosta que faça a unha. Por exemplo: tire bem a cutícula, só empurre, unha quadrada ou redonda ou se prefere cortar. Coisas deste tipo fazem a diferença;

* Ofereça água ou café. Se for fazer o pé e as mãos do cliente estiverem livres, ofereça uma revista;

* Quando terminar de tirar a cutícula, peça ao cliente que olhe a unha e veja se está como esperava;

* Faça uma massagem. Estes 2 minutos “gastos” a mais são muito apreciados pelos clientes;

* Não fale de sua vida pessoal e muito menos pergunte a do cliente. A maioria não gosta se se expor;

* Evite conversas paralelas com seus colegas e JAMAIS atenda ao celular enquanto estiver com o cliente. Ponha-se no lugar dele – você gostaria de ser atendido com alguém falando ao celular?;

* Caso o cliente goste de conversar, converse com ele, mas, evite intimidades, ok? Isto pode causar constrangimentos futuros;

*  NUNCA fale mal de outros clientes, colegas ou local onde trabalha. Está atitude causa uma péssima impressão;

*  Você trabalha com beleza, por isso, esteja SEMPRE de unhas feitas roupas adequadas e limpas e sapatos fechados. A primeira impressão é a que fica;

*  Mantenha seu espaço de trabalho limpo e organizado. Desta forma você evita perder tempo procurando pela “acetona” ou “algodão” que não estão em seu carrinho;

* Ao final pergunte ao cliente se gostou do serviço, agradeça e de o cartão do salão com seu nome.

Tenho certeza que com estas dicas esse cliente voltará e indicará seus serviços para seus amigos!

About these ads

10 thoughts on “Manicures: Dicas para ser uma profissional requisitada

    • EU SOU CABO VERDIANA,AQUI EM CABO VERDE E MUITO RARO ESSE TIPO DE ATENDIMENTO,MAS EU TRABALHEI COM BRASILEIRO E APRENDI TANTA COISA Q HOJE EU POSSO DIZER Q SOU UMA MANICURE PROFISSIONAL,RESPEITADAEM FIM VENCI GRACAS A DEUS Q ME ABENSOA SEMPRE

Comente

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s